quarta-feira, 14 de julho de 2010

O que as cores revelam sobre você




As cores são objetos de estudo para físicos, psicólogos, bioquímicos, publicitários e outros, pela sua influência nos seres vivos. As cores do ambiente, das roupas e dos objetos influenciam o nosso equilíbrio emocional. Sabendo-se disso, é necessário conhecer os seus mistérios e, assim, reconhecer a personalidade básica e desejos mais íntimos das pessoas, para usufruir da influência das cores.

As cores possuem diversas frequências de energia, portanto, as cores das roupas identificam o estado físico, mental e espiritual do homem. A partir desse fato, imagine o que as cores previamente escolhidas, podem fazer por si no primeiro contato. As pessoas, em geral, utilizam as cores de forma intuitiva e bem de acordo com a sua personalidade. Sendo assim torna-se fácil para o bom conhecedor das cores, saber com quem vai lidar, antes mesmo de conhecer alguém.

COR BRANCA
Pessoas que usam o branco, passam uma imagem de pureza de espírito, virgindade e inocência. Também dá a impressão de asseio com o seu corpo e gosto pela limpeza. Em caso de desavenças, uma boa forma para a reconciliação pode ser feita com rosas, flores ou orquídeas brancas, que simbolizam a paz e a trégua.

COR PRETA
Os mistérios mais sinistros e as vibrações negativas adoram se esconder sob o manto preto, pois tudo o que é claro, não causa dúvidas. As pessoas que adoram essa cor são misteriosas ou querem passar a ideia de que são enigmáticas, por isso tenha cautela com pessoas que usam preto. A cor preta deve ser vista como uma placa que diz "Atenção! A partir daqui, irá encontrar surpresas!".

Se o preto for acompanhado de vermelho, encontrou uma pessoa de desejos e paixões perigosas, indicando até crueldade e vinganças preversas.

A cor preta combinada com o verde escuro, é um indicador de pessoas invejosas, traidoras e avarentas.

A cor preta junto com amarelo revela pessoas inteligentes, que usam a força intelectual para planos e ideias diabólicas. Os adolescentes são os que mais preferem o preto pois passam por processos de contrariedade.

COR CINZA
As pessoas que vestem cinza são aquelas que não arriscam, dificilmente mudam de trabalho, cidade e não conquistam novos amigos. São apreciadores de uma vida medida e segura, tendem a trabalhar demais e os seus pilares emocionais estão em acordo com o mundo, às leis da cidade e do seu país. É a cor das pessoas que não tomam partido sozinhas. Através dessa cor é fácil saber o estilo de vida e a idade. Uma pessoa de idade avançada sentir-se-á, na maioria dos casos, à vontade e satisfeita com a cor cinza da sua roupa. Porém, se usado constantemente por um jovem, poderá inibir a aproximação das pessoas da mesma idade. Em contatos comerciais, evite a cor cinza, pois afasta as pessoas e não permite aproximação.

COR CASTANHA
Esta é a cor preferida das pessoas materialistas. Os fanáticos pelo castanho vivenciam poucas emoções do coração e estão fechados para o campo espiritual. O tédio participa da sua vida e geralmente estão mergulhados nos problemas reais da sua existência. Ao encontrar pessoas que utilizam muito a cor castanha, em tons claros ou escuros, não espere muito desse primeiro contato, quanto ao campo sentimental. Elas geralmente são tímidas, possuem dificuldades em expressar sentimentos, apesar de serem carinhosas. Esqueça o castanho, caso deseje realçar o seu visual na esperança de impressionar alguém. Mas se for fechar um negócio, a impressão estará correta: somente negocios.

COR AZUL
A cor azul possibilita retirar da "concha" as pessoas introvertidas. O azul expõe o ego para fora, obrigando-o a harmonizar-se com o ambiente externo. Esta cor contém propriedades químicas refrescantes e demonstra efeitos excepcionais como calmante em indivíduos excitados ou nervosos por natureza. O azul em entrevistas aumenta a auto confiança, a extroversão e inspira confiança. A pessoa que o receber estará exposta aos raios azuis que favorecem a paciência, a serenidade e a verdade. Normalmente as pessoas atraídas por essa cor são sensíveis, cautelosas com as palavras, as ações e o modo de vestir.

COR VIOLETA
Essa é a cor ideal para conversar com as freiras e padres. As pessoas que usam esta cor em um tom púrpura, costumam ser impiedosas, pouco evoluídas e com forte inclinação para o poder. Aqueles que optam pelo violeta ametista preferem um gesto de amor e carinho em vez de presentes, em razão do seu próprio espírito desprendido e bondoso. Para tocar um coração como este e mostrar os seus mais puros sentimentos, ofereça-lhe uma orquídea ou uma flor de cor violeta.

COR VERDE
A cor verde é usada com o desejo de buscar o equílibrio e a paz, no propósito de eliminar a ansiedade causada pelas grandes cidades. O verde não é uma cor recomendada para se usar com a intenção de impressionar, porque o equilíbrio vibratório dessa cor invoca tendências passivas.

As pessoas que se vestem de verde claro afloram a ressonância da sua simpatia, coração receptivo e convidativo para novos amigos.

O verde médio caracteriza pessoas de grande adaptabilidade, verdadeiros camalões, sociais, que se infiltram em qualquer meio, muitas vezes para benefício próprio.

O verde escuro identifica uma pessoa que traz como marca o seu descompromisso para com os outros. Revela também a inveja, o ciúme e outros sentimentos negativos.

O verde limão é a combinação do amarelo e verde, realça o visual, causa impacto. Quem usa verde-azulado escuro gostam de ser adorados e bajulados em excesso.

COR AMARELA
O amarelo é uma cor primária polêmica. As pessoas geralmente associam o amarelo à apatia e à fraqueza, mas na verdade, esta cor tem outras propriedades. As suas vibrações favorecem o estímulo do intelecto, convidam as pessoas ao pensamento e não dão espaço ao relaxamento celebral. A cor amarela também desperta a criatividade. Pessoas com desordem interior podem rejeitar quem usa amarelo, por isso, evite usar a cor amarelo em situações onde não conheça bem as pessoas.

Como o amarelo é denominado por muitos como a cor "cheguei", deve ser usada com prudência em situações profissionais. É normal encontrar a presença de amarelo na aura de pessoas com um bom nível intelectual e espiritual. No entanto, o uso do amarelo em excesso gera esgotamento e depressão.

COR LARANJA
A cor laranja desperta atenção e é sinônimo de juventude e saúde e nos faz avançar. As pessoas que usam laranja são amantes do divertimento, adoram ter uma vida social intensa. No entanto, seja prudente e dê um toque harmonioso no visual e não misture o laranja com outras cores de grande poder de penetração visual como o vermelho e o amarelo. Quando se sentir esgotado e inapto a dar tudo de si para impressionar, use a cor laranja para criar um ambiente alegre.

COR VERMELHA
O vermelho é a cor da paixão, do envolvimento rápido, fácil, possessivo e egocêntrico. Quem usa vermelho sabe o objetivo que deseja alcançar, procura atividades de risco ou procura viver intensamente e são vigorosas, extrovertidas, agressivas, impulsivas, ambiciosas, oprimistas, agitadas. Julgam o próximo facilmente e consequentemente não possuem muita consciência das suas imperfeições. Para se encontrar com uma pessoa tímida e introvertida, o vermelho provoca a descontração, influi no foco, aflora a iniciativa, aniquila a inércia da pessoa. Mas evite o uso do vermelho junto de pessoas hiper excitadas, elétricas ou nervosas. Estas possuem vermelho em excesso na sua personalidade e ao se exporem a essa cor ficam extremamente irritadas. Essa cor deve ser evitada por pessoas de pele rosada, como também os ruivos e aqueles bronzeados pelo excesso de sol.

COR ROSA
Esta cor diz respeito a um coração romântico, sonhador, gentil e bondoso. São amantes da tranquilidade e contra a violência moral e física. Mas evite essa cor em situações profissionais, pois passará a impressão de infantilidade.

Um comentário:

* Edméia * disse...


*Lúcia, gosto de quase tudo (roupas,

bijouterias, calçados, louças ...)

COLORIDO !!! Porém, tenho

preferência pelo AZUL !!! :))

(*Detesto a cor MARRON !!!).

*Ah, sigo este teu blogue

também !!! (risos).

*Lúcia, você tem Twitter ?!

Tens Facebook ?! O.O

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares