domingo, 29 de agosto de 2010

Eu sou o cliente que não volta nunca mais



Sam Walton, fundador do Walmart, 
em um discurso fazendo a abertura de um programa de treinamento
 para seus funcionários, disse o seguinte:

Eu sou o cliente vai a um restaurante, senta-se à mesa
e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o cliente que vai a uma loja e espera calado,
enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o cliente que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina,
mas espera pacientemente que o empregado termine de ler seu jornal.

Eu sou o cliente que, quando entra num estabelecimento comercial,
parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso
ou esperando apenas ser notado, vendo que os vendedores
não querem ser incomodados.

Eu sou o cliente que entra num banco e aguarda tranquilamente
enquanto as recepcionistas e os caixas terminam seu bate-papo.

Eu sou o cliente que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça,
mas não reclamo e pacientemente espero enquanto os funcionários trocam idéias entre si
ou simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente,
do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou???

Eu sou o cliente que não volta, nunca mais!...

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, 
para levar-me de novo à sua firma. 
Quando estive lá, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza,
 tão barata, de me tratar com um pouco mais de cortesia.

" Clientes podem demitir todos de uma empresa,
do mais alto executivo ao operário,
simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar. "



Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa postagem.
Em um negócio não podemos agir como se fossemos os únicos do mercado.
Vou lembrar dessa lição.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares