segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Planejamento de formatura




A Comissão de formatura deve pesquisar e contratar um excelente cerimonial, igreja, auditório, salão, banda, buffet, decoração, convite, foto, filmagem, compra de vinho. Todas as pesquisas de preços e contratações devem ser feitas através de um cronograma e datas previamente estipuladas e elaboradas pelo cerimonial, de acordo com o tempo que falta para a formatura e conforme a disponibilidade da comissão. Um levantamento de preços antecipado possibilita conhecer quanto custará um evento de formatura e, desde já, estabelecer quanto será a contribuição mensal de cada aluno formando.

Principalmente para familiares e amigos, é importante escolher locais dos eventos em regiões centrais ou que seja de fácil localização, viabilizando ainda economia de estacionamento, táxi ou conduções. O estacionamento é um item importante, principalmente por questões de segurança. Se o local não oferecer um número suficiente de vagas repense na possibilidade de outro local ou sobre o uso de manobristas. Caso se opte por um jantar, a recepção de convidados, estacionamento e manobristas, pode ser negociadas no local do evento, reduzindo o valor final.

A empresa contratada para realizar o evento será responsável por todos os detalhes que envolvem a cerimônia de Colação de Grau, Missa de ação de graças e o Baile de formatura, desde a arrecadação de dinheiro entre os formandos, até os contratos com salões de eventos, bufês, banda, convites, fotos, etc. Por isso, a empresa deve oferecer diferentes opções para avaliação pelos alunos, além de ter conceito de mercado, mínimo de 5 anos.

Juntar dinheiro em poupança em um banco durante um ano e ter esse dinheiro em mãos para pagamento a vista, garante descontos no preço final de serviços. Além da facilidade para a comissão de formatura, garante segurança de que ninguém fuja com o dinheiro. Para este caso, escolha empresas bem conceituadas que estejam no mercado a mais de 5 anos, formalize contratos detalhados, e acompanhe todas as negociações rotineiramente.

Em geral as empresas de prestação de serviços de eventos e cerimonial exigem o pagamento antecipado de uma parte para que se possa pagar reserva de salão de festas, igrejas, auditório, mobiliário, decoração etc. O ideal é exigir uma cópia desses comprovantes de pagamento das reservas.


Numa formatura, é comum existir kits fechados a serem usados durante o evento, por exemplo, máscara em EVA, apitos, buzinas, gravatas, piscas, cartolas, chapéu bobo da corte, anéis de silicone, decoração de drinks, plumas, etc. Esses Kit's de formatura são elaborados por empresas especializadas que podem transformar eventos em momentos mágicos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares