terça-feira, 5 de abril de 2011

Fotos de eventos



A empresa responsável pela filmagem e fotografia de um evento assume uma das mais importantes responsabilidades, pois um evento é um acontecimento único que não tem retorno. O registro dos momentos devem ser esclarecidos, pois eles não se repetem.

Um bom fotógrafo deve apresentar exemplos dos seus trabalhos e indicar clientes que possam referenciá-lo. É importante verificar nos exemplos, a qualidade das fotos, as cores e foco, além do fundo das fotos. Por exemplo, um bom fotógrafo nunca registrará uma foto tendo ao fundo a porta aberta de um banheiro.

Deve-se firmar um contrato estipulando a quantidade e a sequência de fotografias, o custo de revelação, com quem ficará os negativos e se haverá exclusividade. Muitos fotógrafos não permitem que outros tirem fotos enquanto eles estão trabalhando e as razões são várias, por exemplo, o flash de outras câmeras podem atrapalhar a iluminação.

O fotógrafo deve estar ciente do que se espera do trabalho dele e deve conhecer a sequência do evento, para assim não perder as ocasiões importantes. Muitas lembranças preciosas podem não ser capturadas em foto ou video quando ocorrem falha de comunicação.

Qualquer fotógrafo de reputação tem experiência com casamentos, formaturas e outros eventos e conhece as tradicionais poses e momentos das fotos; verifica detalhamento das cores e imagens de fundo, além de detalhes tão importantes, que só constatamos quando estamos vendo uma filmagem ou um albúm de fotos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares