sábado, 3 de setembro de 2011

Viagem de Lua de Mel



Os preparativos para o casamento são estressantes, por isso a viagem de lua de mel deve ser um momento para marcar o início da nova vida do casal e principalmente para descansar. Em geral, os noivos preferem passar a noite de nupcias em um hotel em sua própria cidade antes da viagem. É necessário conhecer alguns hoteis com antecedência e reservar uma suite que permita ao casal uma noite inesquecível.

No planejamento do casamento é imprescindível definir os gastos com o casamento e com a viagem de lua de mel. Existem muitos roteiros turísticos especialmente adaptados a casais mas é importante que o local escolhido atenda ao gosto dos dois e esteja dentro da disponibilidade financeira. Viagens em época de alta temporada e feriados prolongados podem custar 25% a mais do preço de baixa temporada. É sempre bom reservar algum dinheiro para os imprevistos, incluindo as tentações de comprar algo maravilhoso para trazer de lembrança.

Se o casal é inovador, invista nas "Cotas da Lua de mel" ou "Presentes virtuais" ao invés de passar a gravata na festa de casamento, algo que além de deselegante se torna constrangedor aos convidados. Existem alguns sites que criam páginas para os noivos, onde os convidados escolhem e pagam um presente. Existem opções de presentes de valores diversos e os noivos não recebem o presente escolhido, mas recebem o valor do presente. Além de facilitar para quem quer presentear, permite que os noivos possam direcionar os valores para uma viagem. Veja alguns exemplos nos sites abaixo:

http://www.icasei.com.br/
http://www.cvc.com.br/listaPresentes

A viagem de lua de mel é a primeira de muitas outras que o casal irá realizar, portanto deve ser uma viagem que traga satisfação e não uma cansativa maratona. Outro detalhe ao escolher o local, deve ser as condições climáticas e os costumes do casal. Alguns locais são lindos mas não oferecem infra-estrutura suficiente ao gosto de algumas pessoas. Escolher uma praia em época de chuvas é certeza de frustração. As condições climáticas também irão influir nas roupas a levar.

Ao escolher uma agência de turismo, procure informações a respeito da empresa através de pessoas que já viajaram com ela. É importante checar os horários de partida e duração de viagem. Também deve-se constar por escrito o que está incluído no pacote, como traslados, alimentação, passeios, seguro viagem e outros programas. Nem sempre o menor preço é garantia de bom atendimento.

O local escolhido muitas vezes demanda documentos especiais, como por exemplo, para uma viagem ao exterior é necessário providenciar com antecedência passaportes. Para alguns locais é necessário tomar vacina com antecedência de 12 dias, por exemplo uma viagem para a Amazonia, Goiás, nordeste. Informar-se com antencedência sobre o local através de mapas e pessoas que conheçam o local, é prevenir-se para não ficarem completamente perdidos.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Postagens populares